O Laird de Stonehaven






GRAEME CAMPBELL, o Laird de Stonehaven – Volta da França onde lutou ao lado de Joanna D’Arc, A Donzela de Orléans como um de seus guardas pessoais. O nosso mocinho se apaixonou pela donzela guerreira e a viu morrer na fogueira acusada de bruxaria e nada pôde fazer para salva-la. A amava acima de tudo e prometera jamais voltar a amar outra vez. Joanna era a dona de seu coração.


(...)Segundo a lenda, uma fada com poderes extraordinários nascerá a cada certo tempo no clã MacArthur. Será curandeira com o conhecimento e a capacidade de ajudar a outros, mas sua força e resistência deverão ser provadas pelos obstáculos. Se sobreviver às duras provas do fogo, da água e da pedra, sempre será abençoada por Deus.
A fada deve tomar cuidado de não apaixonar-se, pois, se seu amor não for correspondido, poderia perder seus poderes. Mas se tivesse a sorte de encontrar a seu verdadeiro amor e ser correspondida, sobreviverá a qualquer problema e viverá, junto a seu amado, felizes para sempre.
Assim proclama a lenda.(...)


Atendendo ao chamado de um laird de um clã aliado ele sabe que o Douglas MacArthu quer que ele se case com sua filha coisa que nosso laird vai declinar e se comprometer a arranjar marido para a moça, que por sua vez é temida como bruxa, devido a uma profecia.
No entanto, este nosso guerreiro, não pôde fugir a uma divida de honra e acaba aceitando se casar imediatamente com a FADA e consumar o casamento rapidamente, para que o casamento não possa ser contestado, já que o laird Douglas MacArthur está a um passo de bater as botas, ir para o mundo dos mortos, render homenagem a Hades... E a nossa mocinha corre perigo de vida nas mãos do sucessor do clã que é seu meio irmão: Niall.

Não dá tempo pra consumação que já estava na fase do tou chegando...tou batendo na porta!!! Por que? O laird pai da moça morreuuuu e vieram bater na porta do casal.

Graeme deixou claro a moça que amava OUTRA e jamais lhe entregaria seu amor: estava vazio. E que somente irá a sua cama e se sua esposa o recusa como marido ele lhe diz que tomará amantes, pois tem suas necessidades.


(...)—Bem, Graeme Campbell. Casar-me-ei contigo para que meu pai possa morrer em paz, mas não haverá intimidade entre nós — Graeme parecia mais divertido que decepcionado.
—Como queira, moça. Não tenho nenhum problema ao tomar uma amante ou duas. (...)


Graeme tenta a seu jeito proibir os poderes de sua esposa, lhe explicando o que o povo pensa e como a igreja age,  mas esta, por sua vez é muito teimosa. Ele teme que ocorra com ela o mesmo que com Joanna D’Arc.

Um comentário:

  1. Adoro este livro. Graeme é maravilhoso. Vacila um pouco devido ao sentimento que ele tem pela Donzela de Orleans.

    ResponderExcluir