Lady Brianna - Jane MacKenna


Lady Brianna

Título Original: Lady Brianna
Autora: Jane MacKenna





SINOPSE


Lady Brianna de Clarence é obrigada a casar com Alexander Mackenzie, o mais temido Laird das Terras Altas.
Seu rei está punindo seus pais por desobedecer a suas ordens, e agora, dezoito anos depois é hora de pagar o preço.
Alexander Mackenzie odeia o inglês e, portanto, a mulher que se tornará sua esposa por ordens do rei, enquanto tira seus sonhos de casamento e felicidade com Isabella, a única mulher que possui seu coração desde a adolescência e é sua amante.
Alexander e Brianna devem lutar contra si mesmos, pois nenhum deles estará disposto a se render e sucumbir ao desejo.

**********************************************


LADY BRIANNA – JANE MACKENNA – HÁ SPOILER – 
.
AVISO – OS OUTROS LIVROS DA TRILOGIA JÁ LI EM ESPANHOL E A AUTORA DEIXOU AS FRASES REPETITIVAS QUE TEM EM LADY BRIANNA. ELA CRESCEU COMO ESCRITORA. 
.
SE HOUVER ALGUÉM QUE ODIOU O MOCINHO, OBSERVE A ÉPOCA, A POLITICA E A HISTÓRIA. EU RESPEITO SUA OPINIÃO.
.
Minhanossasioradoshomistrolls
Minhanossasioradoshomiogros
Minhanossasioradoshomicegos.
.
Meu Jezuiz Cristim dê juízo a quem não tem.
.
CONSIDERAÇÕES: - MINHA OPINIÃO QUE PODE NÃO SER A SUA.
Muitas amigas falaram que Iver Wallace do livro - vixi, deu um branco, vou ver, já volto - Não sou de ninguém Sophie Saint Rose, merece a coroa de OGRO dos OGROS. 
.
Eu do meu lado aprendendo a ser louca, uma maluca total, na loucura geral, controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez, dava a coroa de OGRÃO para o maldito seja Rolf MacDaidh, do livro: Amor e vingança- Sophia Johnson, - e por dois anos se manteve assim. Mas no meu entender, ambos foram desbancados por outro maldito seja Alexander MacKenzie.
.
A maldade de Iver Wallace é incontestável pela sua impulsividade, orgulho masculino e de chefe de clã que culminou no absurdo dos absurdos: jogar a mocinha de onde? Do penhasco, inaugurando e criando o primeiro SALTO LIVRE DE BUNGEE JUMPING sem corda elástica na cintura/nos tornozelos ou o RADICAL SALTO DE BASE JUMP sem pára-quedas. COM A ESPOSA, É CLARO. Isso foi demais para nozes mortais leitoras, né? Mas ainda não o considero o OGRO dos OGROS.
.
O maldito seja Rolf MacDaidh, foi frio, calculista, maquiavélico, bruto, ignorante, mentiroso e manipulador. Ele martirizou Megan da pior forma possível físico e emocional, além de usar os sentimentos dela, porque ele sabia do amor dela para com ele, em prol de conseguir o que queria: deitar-se com ela, fingindo um casamento de 1 ano e 1 dia que não existia. E por fim, ela valente, assistiu o casamento dele com A NOIVA REAL que era cascavel. E para mim, se manteve como o OGRO DOS OGROS até ler Lady Brianna. 
.
Como foi que cheguei a este livro? Simples... quando começaram a comentar sobre NO SOY DE NADIE (Não sou de ninguém), começaram a falarem de Lady Brianna e como eu sou impaciente, encontrei o livro em espanhol e fui ler. Não só estes dois livros, como outros tantos que comentaram e que só tinha em espanhol.
.
AOS FATOS:
.
ALEXANDER MACCKENZIE – Esse carrapato de vira lata, energúmeno, safadu, cafajeste, nojento, idiota, pulguento, sarnento, cego de guia, manipulável é o OGRO DOS OGROS vencendo o outro maldito seja. 
.
Não me segurem, não... vou fazer rocambole de carne moída de Alex, sem recheio a não ser de urtiga. Soltem-me... não tentem me deter. Se afastem... mantenham-se a margem. Hoje tem picadinho de guerreiro.
.
Desde adolescente ele se envolveu com Isabella MacLeod - cascavel, piolho de cobra, maldita - o amor de sua vida e quando ele achava que ia desposar a moça, o rei manda ele se casar com a nossa mocinha Brianna. Jezuiz Cristim, o laird odiava ingleses e nossa mocinha eh inglesa.
.
A fúria do apocalipse deitou e rolou nas mãos do laird Alex. O moço era lindo, forte, musculoso, temperamental, sombrio e sua primeira atitude quando recebeu a moça foi... Jezuiz, eu joguei esse infeliz a primeira vez, neste momento, penhasco abaixo. E não retirei não... deixei ele lá embaixo apodrecendo – bem que o Iver devia ter inventado salto livre com Alex.
.
Nunca vi um homem que judiou tanto da mocinha e mais... ele não respeitava seu casamento com Brianna. Não contarei às barbaridades e as ações desse sujeito, para não tirar a vontade de vocês lerem. Mas esse nojento tomou uma das atitudes que nunca vi, nestes dois anos lendo e-book, dia e noite, um lorde ou laird fazerem. Eles castigam as esposas, desprezam, prendem, mas... Gente, eu fiquei injuriada com a atitude dele com Lady Brianna e sua filha recém-nascida. Eu chorei nesta hora... eu xinguei e coloquei fogo na fogueira da inquisição com Alex amarrado no poste. Para mim foi o pior que houve no livro. Se cada uma de vocês analisarem a situação de uma mulher e uma criança, nas condições que lhe foi dada, é a morte em vida. Uma marca a se levar até os últimos dias de sua vida.
.
Nisso que para mim fez a diferença e muito. Ele foi bruto, violento: foi!
Ele foi grosseiro nas atitudes e nas palavras? Foi. 
Mas esse ultimo ato dele, para mim foi pior do que o Iver jogando Fenella do penhasco e IXPILIKU o porque. Quando Fenella foi arremessada o destino dela era um só: a morte. Como a moça tem vida de gato, sobreviveu. Se tivesse morrido era PONTO FINAL. FIM. ACABOU. Ela não sofreria mais e nem tão pouco seria apontada de forma diferente pelos clãs. Sobreviveu, reconheceu que também errou e viveu feliz para sempre com Iver.
.
No caso de Lady Brianna a atitude dele transformaria ela numa MORTA com VIDA. Porque carregar a ação dele até o fim de seus dias, naquela época, quando a mulher era moeda de troca, passiva e sem voz ativa, implicava não só uma desonra como uma marca por toda a vida, não só para ela como para a filha deles: Valentina. Neste ponto a autora foi muito fiel à época, aos costumes, a brutalidade e soberania do macho-homem-senhor. Peca, quem achar que os homens ( lordes, lairds ou não ) fosse homens dóceis e de atitudes amenas. Os homens daquela época, casava e batizava com as mulheres, estuprando, batendo, vendendo e assassinando sem receberem, nem mesmo um AI como castigo por suas atitudes. Então, não entendo, como nós leitoras de romances históricos nos escandalizamos com tais ação. Ei xingo é verdade, jogo do penhasco, mas sei que eles eram assim. 
.
BRIANNA DE CLARENCE – Eita moça arretada de forte. Ela é igual bambu, verga sob a força da intempérie do tempo, mas não quebra. Se mantém de pé, cabeça erguida, orgulho em alto e jamais recuando.
.
Ela vai ao encontro do prometido com medo e no coração uma promessa: lutar e não se deixar vencer. E a cada dia foi uma luta. Uma luta desigual, mas que ela não abandonava. A fortaleza da moça era de uma forma tão cativante que impressionava até mesmo a seu marido OGRO.
.
E quando por fim ele age impulsivamente e toma a atitude que falei, ela percebe que já não pode mais lutar e rebaixar-se. Mas também tem um coração valente, corajoso e no momento preciso vai se reerguer para empunhar a espada do amor e da verdade.
.
Essa nossa mocinha tem garras e afiadas. Não é boba, acanhada, medrosa, tímida e covarde para baixar a cabeça. Ela enfrenta tudo com inteligência e fortaleza. Conquistando, por fim, seu lugar no coração desse povo e de seu marido.
.
A autora foi uma surpresa e sua forma de escrever também. Li o segundo livro, que também está em espanhol. E este também me fez chorar. E como sou impaciente, vou ‘espichar os zoios’ na página da autora pra ver se houve um terceiro livro, que ela deixa nas entrelinhas que sairá. Pois né que saiu e eu já li. Esperando que algum GT traduza para resenhar. Já digo que os dois livros são emocionantes.
.
Finalizando, aqui está minhas justificativas, porque Alex MacKenzie merece o pódio de primeirão em ogrice. Ele perdia o controle total das brutalidades que fazia. Mas também, suou e chorou pela esposa. S O F R E U horrores. Pagou com juros e muito bem pago. 
.
Bora ler?
.
(...)“Isabella,” — só em pensar nela seu sangue queimava, há algumas horas havia voltado ao castelo e só queria passar uma noite de paixão com ela, mas em vez disso, encontra a maldita carta de seu Rei informando-o sobre seu eminente casamento com Lady Brianna de Clarence. 
O que pode oferecer-me uma fria inglesa? Elas não têm fogo em suas veias como uma boa escocesa, não como sua Isabella. Esperou anos para que se tornasse viúva e poder se casar com ela, e agora que estava prestes a conseguir, uma maldita inglesa vinha arruinar sua vida. Mas se ele tivesse que perder sua liberdade para viver no inferno, se certificaria de que a inglesinha também sofresse.
Ela não encontraria amor ou o carinho de ninguém em sua terra, pois todos a odiariam simplesmente por ser o que era. Ele não renunciaria a sua amante e nunca amaria sua futura esposa.
“Lady Brianna, prepare-se para entrar no próprio inferno.” (...)


Série Ladies

01 - Lady Brianna
02 - Lady Sarah
03 - Lady Valentina

Continua...




Um comentário: