Não sou de ninguém

Não sou de ninguém

Título Original: No soy de nadie
Autora: Sophie Saint Rose





NÃO SOU DE NINGUÉM – SOPHIE SAINT ROSE – HÁ SPOILLER 

Sinopse: 

Fenella McGregor faria qualquer coisa para proteger sua família e seu clã.

Se, para salvar a vida de sua família e de seu povo, tivesse que atravessar as terras dos Wallace correndo sérios riscos, ela faria sem pensar nas conseqüências. 
E as conseqüências podem ser muito dolorosas para uma simples donzela... Não há nada que Iver Wallace odeie mais do que os McGregor.
Ao encontrar Fenella em suas terras e ser atacado por ela, jura matá-la a qualquer preço. Para levar a cabo sua vingança ele entra sorrateiro nas terras de seu inimigo e traz seu alvo prisioneira.
Fenella não se curva ao guerreiro fazendo-o tomar uma decisão que modificará suas vidas. Nas mãos de Iver está à vida de Fenella e nas dela o coração do guerreiro.


•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•


Alex Wallace – Um guerreiro musculoso, cabelos indo até metade dos ombros, impulsivo, Laird do clã, e nostálgico.
.
Esse laird tem a mania de ficar sentado na ponta do desfiladeiro olhando o mar e ouvindo suas ondas, às vezes jogando uma pedra. O olhar vago devido sua tristeza pela morte do pai e irmão pelo clã vizinho e inimigo.
.
Ao encontrar nossa mocinha que pertence aos seus inimigos MacGregor em suas terras, precisamente no penhasco, a confronta. A seu entender ela está ali para tentar qualquer coisa contra o clã dele. E, logico ela não sairá dali sem contar a verdade e mais... será entregue a um de seus homens para fazer com ela o que quisesse. O que ele não esperava era que a moça reagisse machucando seus dois pés e conseguindo fugir, levando uma sacola. Ele jura se vingar... vai matá-la.
.
Ele entra...assim...né... sorrateiro... escondido.. no clã dos MacGregor e arrasta a nossa mocinha de lá. E haja sofrimento... A moça tá ferida e Fica mais ainda por acidente. FOI ACIDENTE MESMO!!!
.
Iver que age pelo impulso sem consultar a razão faz umas quantas maldades com a moça – não digo nem sob tortura o que muitas que leram em espanhol, já disseram que ele joga ela do penhasco...não siorinhas não digo de jeito nenhum que ele joga ela do penhasco. Pra que dizer que ele joga ela do penhasco se eh segredo e as demais leitoras contaram. Contaram que ele joga ela do penhasco? Não!!!! Tou passada.
.
Pois é... Nosso mocinho depois que entende as burradas que fez tem uma solução pra tudo: CASAR com a MacGregor. O que ele não sabia era que a moça era durona... não era besta e o enfrentava a todo instante mesmo ferida e numa dessas, ocasionou o dilema do segredo que as leitoras não revelaram nem sob tortura nas masmorras que foi o episodio do penhasco.
.
Começa o sofrimento psicológico e espiritual do moço. A culpa o remoí, moi e despedaça.
.
O diferente deste mocinho QUE É APRENDIZ DE OGRO igual a Roald ( farei dele também uma resenha...me aguardem!!! ) é que ele se arrepende quase que imediatamente e tenta arrumar tudo. CONSEGUIRÁ?

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

.
.
.(...) Iver levantou a vista para sua mãe, que desviou o olhar imediatamente e apertou a adaga que tinha entre as mãos. 
— Sima!
Sua irmã se levantou lentamente do fundo da mesa. Pálida, olhou para seu irmão. 
— Sim, Laird.
— Ela estava morta?
A tensão no salão era tão densa que se podia cortar com uma adaga. Sima olhou para sua mãe de soslaio que assentiu com a cabeça. Iver se levantou atirando sua cadeira ao chão e gritou: 
— Ela estava morta? Não me minta!
Os olhos azuis da Sima se encheram de lágrimas. 
— De toda forma ela retornaria a seu clã. Queríamos que você se esquecesse dela.
Iver empalideceu e Leathan gritou levantando-se.
— Esposa!
— Não a veria mais! Era melhor que pensasse que estava morta!
Assombrado Iver olhou para sua mãe. 
— Como fizeram contigo. (...)
.


•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

.
Fenella MacGregor – uma mocinha destemida, decidida, corajosa, forte e muito amada por todos, menos no inicio pelo Iver. Será?
.
Essa nossa mocinha luta pelo que acredita e enfrentará a morte pelos que ama, sem avaliar riscos e conseqüências. Seu clã está passando pelo inicio de uma epidemia de febre e a cura está nas terras do arque inimigo Iver Wallace, e nem por um momento ela titubeia em ir lá por amor ao clã.
.
Ao cair nas mãos de Iver ela sofre e ao mesmo tempo se sente atraída por ele. Casada com o Laird não duvida em defender seu clã MacGregor quando é alvo de escarnio e muito menos seu sangue deste clã.
.
Depois do episodio do penhasco sua vida sofre um revés e ela agora avalia sua postura, suas atitudes e pensamentos. Ela deve tomar uma decisão e sabe que se tomar o caminho não tem volta. Há uma luta entre razão e coração.
.
Poderá este casal deixar para trás o que passou? O que aconteceu? Poderá o amor triunfar acima de tudo?
.
Há momentos hilários no livro e momentos emocionantes.
A tempo... A prova de amor dele como pedido de perdão foi a primeira que vi neste sentido. Ainda bem que ela não aceitou... ufa!!!!
.
Eu amei o modo de escrever da autora e amei os personagens secundários.


.
•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•


(...)— Pode gritar. Por que não o faz? — sussurrou antes de agachar-se a seu lado. Ela tremeu com evidencia ao sentir sua proximidade e Iver apertou os lábios. — Só queria vê-la por mim mesmo, ruiva. Sinto muito. Sinto o que fiz cada minuto de cada maldito dia. Nunca poderei compensá-la por isso e me mataria se soubesse que com isso aliviaria sua dor. — Fenella fechou os olhos baixando a cabeça. — A aliviaria, Fenella? Diga-me. 
Segundos depois Iver se afastou lentamente para não assustá-la. 
— Voltarei, ruiva. E se quiser me deter, só tem que dizer a seu Laird. Está em suas mãos.(...).

Um comentário:

  1. TO tão passada que nem trem bala me amassa . Gostei do livro. Hard que arde.

    ResponderExcluir